3D Secure: garanta mais segurança ao comprar on-lineO pagamento 3D Secure está incluído na plataforma PayZen para os pagamentos realizados por meio dos adquirentes Cielo e Elavon.

 

PayZen se encarrega de cadastrar sua loja no programa 3D Secure, chamado 3D S Enrollment. O processo chamado de enrollment consiste em identificar o estabelecimento on-line na Visa e na MasterCard.

 

Ao aceitar este mecanismo de autenticação, a loja ganha o direito de usar os logos Verified by Visa e MasterCard SecureCode e comunicar aos visitantes do site sobre sua prática de cobrança com a mais alta segurança disponível hoje.

Funcionamento do 3D Secure

O 3D Secure é chamado na Visa  de Verified by Visa e na Mastercard  de MasterCard SecureCode.
São protocolos interbancários que permitem oferecer alto nível de segurança para pagamentos on-line. O objetivo do 3D Secure é autenticar a identidade do portador do cartão que realiza a compra.

 

Um e-commerce enrolled é um estabelecimento que realizou o cadastro no programa 3D Secure. Um portador de cartão (pessoa física) enrolled é um portador do cartão Visa ou MasterCard. A grande maioria dos bancos emissores no Brasil já cadastraram seus cartões no programa 3D Secure. Assim podemos dizer que quase todos os cartões Visa e MasterCard no Brasil estão habilitados para o pagamento 3D Secure.

 

O protocolo 3D Secure se caracteriza por uma etapa suplementar durante o processo de pagamento (checkout): a autenticação do portador de cartão.

 

A autenticação ocorre após a digitação dos dados de cartão de crédito ou débito. Nesta hora, o cliente visualiza na página de pagamento uma pergunta de seu banco (geralmente a digitação de um código de token, seja de tipo chaveiro, seja de tipo aplicativo smartphone ou ainda recebido por SMS). A resposta positiva a essa pergunta no ambiente seguro do banco permite validar definitivamente a identificação do comprador e, imediatamente depois, do pagamento.