Pagamento por link potencializa negócios via redes sociais e apps de comunicação instantânea
24 abr 2018

Pagamento por link potencializa negócios via redes sociais e apps de comunicação instantânea

Como ser pago por produtos vendidos ou serviços prestados sem precisar ter um e-commerce? O pagamento por link faz com que os negócios possam decolar sem a necessidade de uma loja virtual.

 

A presença e a influência das redes sociais e aplicativos na geração de novos negócios é cada dia maior. Principalmente com o lançamento de aplicativos de comunicação instantânea com funcionalidades específicas para negócios, como Facebook Marketplace e WhatsApp Business, e o envio de links para pagamento aos consumidores. Um caminho de possibilidades quase infinitas que se abre para as marcas.

 

Somente a rede social comandada por Mark Zuckerberg é acessada por cerca de 100 milhões de brasileiros todos os meses e mais de dois milhões de pequenas empresas possuem páginas ativas no Facebook. "O número de brasileiros conectados a uma pequena empresa, que interagem com conteúdos publicados por elas, passa de 80% da base mensal. O volume é superior à média mundial, de 70%”.

Pagamento por link permite uso de estrutura de redes sociais

Os números do Facebook crescem diariamente. Assim como os números de todas as outras redes sociais e a percentagem de pessoas que usam ferramentas de comunicação instantânea, como o WhatsApp,  Messenger, Telegram, Skype etc.

 

Acompanhando a mudança de comportamento  na comunicação com os consumidores, muitas empresas hoje já viabilizam vendas com o envio de links para pagamento. O resultado é um aumento na rentabilidade do negócio em consequência do maior leque de alternativas no momento de finalizar a compra.

Segurança e independência

Ao clicar no link exclusivo recebido, o cliente é direcionado para um ambiente seguro onde pode concluir a operação de pagamento com o método de sua preferência - cartões de débito, crédito, boleto bancário.

 

Para isso não é preciso nem mesmo ter um site, apenas contratar o serviço de conectividade de um gateway de pagamentos.

 

Bom para o cliente que pode escolher como pagar com mais liberdade. Bom para a loja virtual que paga uma taxa fixa apenas quando a transação é concretizada.

 

::::::::

 

Quer saber mais sobre como essa funcionalidade pode acelerar suas vendas? Fale com a gente.