Lyra Brasil anuncia parceria com startup Konduto
23 abr 2015

Lyra Brasil anuncia parceria com startup Konduto

O gateway PayZen, plataforma para transações de pagamento on-line da Lyra, passa a disponibilizar de forma nativa, a solução inovadora em análise antifraude da start up Konduto.

 

A parceria foi selada há cerca de um mês entre executivos das duas empresas, mas entrou em operação a partir de hoje.

 

O primeiro compromisso do PayZen é zelar pela segurança dos dados de pagamento dos compradores, por meio de investimentos importantes para se adequar aos padrões PCI-DSS, em seu nível mais alto: 3.0.

 

A Konduto representa o elo complementar ao oferecer segurança às lojas em relação as possíveis tentativas de fraudes nas compras on-line.

Segurança para aumentar conversão

Juntos, PayZen e Konduto se complementam oferecendo segurança com foco no aumento da conversão das transações. Isso porque a velocidade quase instantânea de análise feita pela solução Konduto - com cerca 95% de aprovação automática - permite aos lojistas usuários do PayZen tomar decisões rápidas e garantir prazos de entrega expressos sem abrir mão da segurança.

 

Os recursos inovadores da solução Konduto permitem diminuir a quantidade de falsos positivos em até 50%, aumentando a conversão e reduzindo o risco de perder bons clientes.

 

A melhora no relacionamento e atendimento ao cliente é outra sinergia entre PayZen e Konduto: com a qualificação dos clientes pela Konduto, a loja pode optar entre a ampla oferta de meios de pagamento suportados pelo PayZen para se adequar de forma estratégica e melhorar a experiência do usuário, como o caso da compras em um clique ou cobrança após a entrega.

Pedidos recusados por risco de fraude comprometem resultados

Um levantamento realizado pela CyberSource mostra que os e-commerces da América Latina em 2014 rejeitaram 7,1% dos pedidos por suspeita de fraude e, mesmo assim, 1,4% de todos os pedidos aceitos gera contestações (chargebacks).

 

A ameaça da fraude on-line é uma realidade, mas os gestores de e-commerce não podem abrir mão de taxas de conversão otimizadas para garantir o ROI de suas campanhas.

 

Por isto PayZen busca continuamente um equilíbrio entre seu compromisso pela segurança de dados e funcionalidades que melhorem a conversão. A parceria com a Konduto é mais um passo importante nesta procura por resultados cada dia mais positivos.

 

Sobre a Konduto

Fundada no início de 2014, a Konduto é uma empresa especializada em segurança e comportamento de compra na internet, que adota o modelo lean, implementando e testando constantemente novas funcionalidades com agilidade e mantendo o foco sempre à frente do mercado de antifraudes.

Com o objetivo de facilitar o processo de avaliação dos compradores para pequenos e médios lojistas, a startup possui tecnologia antifraude baseada no comportamento de compra dos usuários.

 

Sobre o PayZen

PayZen é o gateway para pagamentos on-line da multinacional Lyra Network que processa um total de 160 milhões de transações por mês no Brasil.

Solução para pagamentos multicanal, conta com os recursos mais modernos do mercado, como tokenização, MPI para cobranças de cartão de débito e crédito autentificadas ou pagamentos por URA, e-mail e SMS. Entre em contato para saber mais.