1 dez 2017

Lyra Network segue expansão nas Américas com filiais na Argentina, Colômbia e Peru
Lyra Network segue expansão nas Américas com filiais na Argentina, Colômbia e Peru

O grupo Lyra Network, que tem expertise em meios de pagamento eletrônicos reconhecida internacionalmente, acelera seu crescimento e continua apostando na América Latina ao abrir três novas filiais: Argentina, Colômbia e Peru.

 

Presente no Brasil desde 2004, o grupo já tinha aberto filiais no Chile e no México em 2016.

 

A ambição da Lyra é oferecer a seus clientes uma cobertura regional junto com uma verdadeira proximidade geográfica.

Ampla cobertura do setor de e-commerce na América Latina

Apresentando crescimento no setor de e-commerce na casa de 20% ao ano e penetração do acesso a internet cada vez maior, Argentina, Colômbia e Peru foram vistas como oportunidades significativas para o grupo Lyra e sua solução PayZen para transações on-line.

 

“Nesses países, 20% dos pagamentos já são feitos no smartphone enquanto no país da matriz, na França, ainda observamos uma taxa de 12%. Queremos portanto aproveitar essa dinâmica ao utilizar nossa experiência e nossas soluções inovadoras no mercado de pagamentos on-line”, comenta Thierry Costes, diretor para a América Latina, da matriz em São Paulo.

 

“A abertura destas filias é a confirmação do sucesso de nossa estratégia na América Latina, fundada na qualidade do nosso atendimento, que demanda proximidade. Reforçando nossa presença com estes três escritórios, passamos a cobrir mais de 80% do e-commerce na América Latina, um mercado de mais de 80 bilhões de dólares”.

Adaptações às especificidades de cada mercado

A América Latina é o continente com o maior crescimento do e-commerce do mundo depois da Ásia, segundo o Business Insider, com previsão de crescimento de 17% ao ano em média até 2019.

 

Setores como turismo podem ser considerados maduros para o e-commerce, mas outros como o alimentício, de cosméticos e puericultura estão apenas começando a explodir.

 

Graças a sua ampla gama de meios de pagamento (todas as bandeiras, todas as operadoras de cartão, todos os bancos para boletos e meios de pagamentos equivalentes nos outros países), a Lyra atende cada setor em função de suas particularidades e da cultura local quando se fala sobre pagamentos.

 

Em termos de tecnologia, o m-commerce está em estágio de decolagem com taxas de uso em torno de 25%. Isso abre caminho para soluções disruptivas como as desenvolvidas pela Lyra para melhorar experiência do usuário no pagamento mobile.