1 dez 2017

Lyra dá sequencia à sua expansão na América Latina com abertura de 3 filiais na Argentina, na Columbia e no Peru
Lyra dá sequencia à sua expansão na América Latina com abertura de 3 filiais na Argentina, na Columbia e no Peru

O grupo Lyra, cuja expertise em pagamentos eletrônicos já é reconhecida internacionalmente, acelera seu crescimento e continua apostando firmemente na América Latina, ao abrir três novas filiais na Argentina, Columbia e Peru.

Presente no Brasil desde 2004, Lyra já tinha aberto filiais no Chile e no México em 2016.

A ambição da Lyra é oferecer a seus clientes uma cobertura regional junto com uma verdadeira proximidade geográfica.

 

Uma ampla cobertura do setor de e-commerce na América Latina.

Apresentando crescimento no setor do e-commerce na casa de 20% ao ano e uma penetração do acesso a internet cada vez maior, Argentina, Columbia e Peru foram vistas como oportunidades significativas para o grupo Lyra e sua solução PayZen para transações online.

“Nesses países, 20% dos pagamentos já são feitos no smartphone enquanto no país da matriz, na França, ainda observamos uma taxa de 12%. Queremos por tanto aproveitar essa dinâmica ao utilizar nossa experiência e nossas soluções inovadoras no mercado de pagamentos online”, comenta Thierry Costes, Diretor para a América Latina, da matriz em São Paulo.

“A abertura destas três filias é a confirmação do sucesso de nossa estratégia na América Latina, fundada sobre a qualidade do nosso atendimento, o qual demanda proximidade. Reforçando nossa presença com estes 3 escritórios, passamos a cobrir mais de 80% do e-commerce na América Latina, um mercado de mais de 80 bilhões de dólares”.

 

Adaptações às especificidades de cada mercado para se aproximar das demandas de seus clientes

A América Latina é o continente com o maior crescimento do e-commerce do mundo após a Asia, segundo Business Insider, com previsão de crescimento de 17% ao ano em média até 2019.

Setores como Turismo podem ser considerados maduros para o e-commerce, mas outros como cosméticos, puericultura ou alimentícios estão apenas começando a explodir.

Graças a sua ampla gama de meios de pagamento (todas as bandeiras, todas as operadoras de cartão, todos os bancos para boletos e meios de pagamentos equivalentes nos outros países), Lyra atende cada setor em função de suas particularidades e da cultura local em termos de pagamento.

 

Em termos de tecnologia, o m-commerce está em estágio de decolagem com uma taxa de uso em torno de 25%. Abre caminho para soluções disruptivas que Lyra desenvolve em busca da melhor experiência do usuário no pagamento mobile.