PayZen, um gateway de pagamentos

PayZen é um gateway, não um facilitador. Isto significa que PayZen não faz a liquidação do pagamento para sua loja, não cobra uma comissão sobre suas vendas e não efetua crédito na sua conta em x dias.

 

Quando a loja não tem uma afiliação a um adquirente ou a um banco, o que é o caso de muitas lojas pequenas, é pertinente o uso de um facilitador - o que permite que a loja aceite todas as formas de pagamento sem contrato com todas as instituições financeiras. Mas isso tem um preço alto: comissões mais altas, vendas negadas por risco de fraude.

Porque usar um gateway em vez de um facilitador

PayZen é um poderoso gateway de pagamentos desenvolvido pela Lyra Network para atender aos lojistas que precisam aceitar pagamento de compras feitas pela internet.

 

Esta solução permite a loja virtual aceite e gerencie de maneira simples e segura diversas formas de pagamento, como cartões de crédito, débito on-line, boletos bancários, transferência de dinheiro, cartões private label, entre outros.

 

Seguranca-PCI-DSSPara garantir as formas de pagamento, as lojas virtuais precisam estar afiliadas e habilitadas pelas operadoras de cartões de crédito e pelos bancos, além de estar integradas fisicamente aos sistemas destas empresas.

 

O PayZen simplifica esta tarefa, pois ao utilizá-lo, as lojas virtuais passam a ter uma conexão única com o gateway de pagamentos e a partir dele podem enviar e receber transações de forma segura para operadoras de cartão de crédito, bancos e até PayPal - todas as instituições financeiras com as quais estão afiliadas e possuem habilitação.

 

O PayZen é uma solução que segue os severos padrões de segurança da indústria de pagamentos - entre eles o PCI-DSS, possui um MPI homologado pela Visa e Mastercard para suportar o pagamento 3D Secure, além de contar com uma estrutura 100% proprietária e dedicada.

 

Mais: o PayZen disponibiliza seu Back Office exclusivo, uma ferramenta gerencial versátil que permite a loja virtual analisar informações em tempo real e obter dados para medir desempenho de vendas on-line, recuperar vendas, gerenciar recebimentos e permitir tomada de decisão em processos internos.

Loja virtual e Payzen: como funciona?

O processo para que uma loja virtual passe a utilizar o PayZen é muito simples:


A loja virtual define as formas de pagamento que aceitará e obtém a afiliação e habilitação junto às operadoras de cartão de crédito e aos bancos.


A loja virtual realiza com rapidez a integração com a plataforma PayZen por meio de uma das modalidades disponíveis.

 

Depois que a loja virtual está integrada ao PayZen e possui um contrato de prestação de serviços com a Lyra Network, o fluxo de transações é o seguinte:

 

1. Acessar a Loja virtual ...


O comprador acessa a loja virtual, escolhe o produto e seleciona a opção de meio de pagamento mais conveniente, por exemplo cartão de crédito.

2. A Loja Virtual avalia ...


A loja virtual avalia o risco da venda e envia a transação de solicitação de autorização para o PayZen. O PayZen alimenta o sistema de Back Office e envia a transação de forma segura para a operadora do cartão de crédito selecionado.

3. Operadora processa ...


A operadora do cartão de crédito processa a solicitação de autorização e envia um retorno - de  transação aprovada, por exemplo. O PayZen registra esta operação no Back Office e envia um retorno para a loja virtual que confirma a realização da venda para o cliente.

4. Back office Payzen ...


A qualquer momento a loja virtual pode acessar o Back Office PayZen através de uma conexão web HTTPS, efetuar o login com sua senha pessoal e visualizar todas as suas operações, consultar status, obter relatórios, extrair dados, incluir ou excluir meios de pagamento e gerenciar de maneira efetiva suas informações de pagamento on-line.

 

Para saber mais sobre o Back Office Payzen e os benefícios para sua loja virtual clique aqui.


Saiba mais sobre Payzen

Equipe da PayZen no Brasil