PayZen - Gateway de Pagamentos

PayZen é um gateway, não um facilitador. Isto significa que PayZen não faz a liquidação do pagamento para sua loja, não cobra uma comissão sobore suas vendas e não efetua créddito na sua conta em x dias.
Quando a loja não tem uma afiliação a um adquirente ou a um banco, o que é o caso de muitas lojas pequenas, é pertinente o uso de um facilitador, o qual permite que sua loja aceite todas as formas de pagamento sem contrato com todas as instituições financeiras. Porém este “atalho” tem um preço salgado: comissão mais alta, vendas negadas por risco de fraude. Veja aqui os motivos por que usar um gateway em vez de um facilitador :

PayZen é um poderoso Gateway de Pagamentos desenvolvido pela Lyra Network para atender aos lojistas que precisam aceitar pagamento de compras feitas pela internet.

Esta solução permite a Loja Virtual aceitar e gerenciar de maneira simples e segura diversas formas de pagamento, tais como cartões de crédito, débito on line, boletos, transferência de dinheiro, cartões private label, entre outros.

Seguranca-PCI-DSSPara garantir as formas de pagamento, as Lojas Virtuais precisam estar afiliadas e habilitadas pelas Operadoras de Cartões de Crédito e Bancos, além de estar integradas fisicamente aos sistemas destas empresas.

O PayZen simplifica esta tarefa, pois ao utilizá-lo, as Lojas Virtuais possuem uma única conexão com o gateway de pagamentos e a partir dele podem enviar e receber transações de forma segura para operadoras de cartão de crédito, bancos e até PayPal, todas as instituições financeiras com as quais estão afiliadas e possuem habilitação.

O PayZen é uma solução aderente aos severos padrões de segurança da indústria de pagamentos, entre eles o PCI DSS, possui um MPI homologado pela Visa e Mastercard para suportar o pagamento 3D Secure, além de contar com uma estrutura 100% proprietária e dedicada.

Adicionalmente o PayZen disponibiliza seu Back Office exclusivo, uma ferramenta gerencial versátil que permite a Loja Virtual analisar informações em tempo real e obter dados para medir desempenho de vendas on line, recuperar vendas, gerenciar recebimentos e permitir tomada de decisão em processos internos.

Loja Virtual e Payzen : como funciona?

O processo para que uma Loja Virtual passe a utilizar o PayZen é bastante simples:


A Loja Virtual define as formas de pagamento que irá aceitar e obtém a afiliação e habilitação junto as Operadoras de Cartão de Crédito e Bancos.


A Loja Virtual realiza com rapidez a integração com a plataforma PayZen através de uma das modalidades disponíveis.

 

Uma vez que a Loja Virtual está integrada ao PayZen e possui um contrato de prestação de serviços com a Lyra Network, o fluxo de transações é o seguinte:

 

1. Acessar a Loja virtual ...


O Comprador acessa a Loja Virtual, escolhe o produto e seleciona a opção de Meio de Pagamento que lhe é mais conveniente, por exemplo Cartão de Crédito.

2. A Loja Virtual avalia ...


A Loja Virtual avalia o risco da venda e envia a transação de solicitação de autorização para o PayZen. O PayZen alimenta o sistema de Back Office e envia a transação de forma segura para a Operadora do Cartão de Crédito selecionado.

3. Operadora processa ...


A Operadora do Cartão de Crédito, processa a solicitação de autorização e envia um retorno, por exemplo transação aprovada. O PayZen registra esta operação no Back Office e, envia um retorno para a Loja Virtual que confirma a realização da venda.

4. Back office Payzen ...


A qualquer momento a Loja Virtual pode acessar o Back Office PayZen através de uma conexão Web https, efetuar o login com sua senha pessoal e visualizar todas as suas operações, consultar status, obter relatórios, extrair dados, incluir ou excluir meios de pagamento, e gerenciar de maneira efetiva suas informações de pagamento on line.

Para saber mais sobre o Back Office Payzen e os benefícios para sua Loja Virtual clique aqui.


Saiba mais sobre Payzen

Equipe da PayZen no Brasil