Solução para aumentar a taxa de conversão de pedidos multiprodutos

Pedidos multi produtosApesar de todos os esforços realizados na operação logística das lojas on-line, sempre existirão divergências entre a quantidade de mercadorias que consta em sistema e o que efetivamente há em estoque (e nas devidas condições para despacho: sem embalagens danificadas etc.).

 

Por este motivo, uma porcentagem significativa de pedidos multiprodutos não pode ser atendida 100%. E quanto maior a quantidade de produtos em um pedido, maior a probabilidade de que ele seja atendido parcialmente, para que o prazo estipulado de entrega seja o determinado no pedido.

 

Obviamente, todos os lojistas têm como objetivo elevar o valor das compras (ticket médio) de seus clientes e, conseqüentemente, o número de produtos por pedido, o que faz com que as ocorrências de atendimento parcial - e a tensão no relacionamento com o cliente - também aumentem.

Caso real e estratégia de vendas

Exemplo: um cliente compra pela internet 1 televisor, 1 home theater e 1 cabo HDMI. Ao realizar o coleta das mercadorias no estoque, a loja percebe que o modelo de home theater pedido apresenta uma embalagem danificada, inviabilizando seu envio.

 

Ao utilizar o PayZen, no ato do pagamento é enviada uma solicitação de pré-autorização para a operadora de cartão. Caso o cliente possua limite de crédito junto ao banco emissor do cartão, a operadora irá enviar uma resposta de transação autorizada.

 

O lojista tem então neste caso duas opções estratégicas: