Solução para aumentar a taxa de conversão dos pedidos multiprodutos

Pedidos multi produtosApesar de todos os esforços realizados na operação logística das lojas online, a realidade traz inevitáveis divergências entre a quantidade de mercadorias efetivamente em estoque (e nas devidas condições para despacho: sem embalagens danificadas...) e o que consta em sistema.

Por este motivo, uma porcentagem significativa de pedidos multiprodutos não podem ser atendidos 100%.

E quanto maior a quantidade de produtos por pedido, maior a probabilidade deste ser atendido apenas parcialmente, dentro do prazo acordado.
Obviamente, todos os lojistas tentam aumentar via todo tipo de recomendações o valor de compras de seus clientes e conseqüentemente o numero de produtos por pedido.
Com isto, inevitavelmente aumentam as ocorrências de atendimento parcial de pedido e de tensão no relacionamento com o cliente.

Caso real e estratégia de vendas

Vamos exemplificar com o caso de um internauta que realizou a compra de 1 televisor, 1 home theater e 1 cabo HDMI. Ao realizar o picking das mercadorias, a loja percebe que o modelo de home theater pedido apresenta uma embalagem danificada, inviabilizando o envio deste.

Ao utilizar o PayZen, no ato do pagamento é enviado uma solicitação de pré-autorização para a operadora de cartão.
Caso o Cliente possua limite de crédito junto ao banco emissor do cartão, a operadora irá enviar uma resposta de transação autorizada.
O lojista tem então neste caso duas opções estratégicas: