Ferramenta para aumentar sua taxa de transações eletronicas realizadas com sucesso ou conversão

Todos os sites de comercio eletrônico investem para trazer a maior audiência possível para dentro de seu ambiente.
Otimize sua conversão
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Porém, tráfego não é sinônimo de pedido de venda, ou seja: ainda é necessário convencer o consumidor internauta a efetuar seu pedido e, por último, completar o pagamento.

A última etapa da conversão de uma oferta em uma venda é o pagamento.
Nesta etapa, 25% ou mais dos pedidos efetuados pelos consumidores, podem não representar uma venda devido a problemas com pagamento.[/half_last]

Portanto é fundamental que o lojista observe e administre este processo e o PayZen é um grande aliado para executar esta tarefa com eficiência.

Para cada motivo de quebra, existe uma providência que o lojista pode tomar graças à alerta do PayZen. Os recursos e funcionalidades do PayZen e seu Back Office permitem automatizar e parametrizar a maioria destas.

Veja alguns dos principais motivos de quebra de vendas e as respectivas soluções PayZen :

  • Erro de digitação - Para efetuar um pagamento utilizando cartão de crédito, o comprador deve digitar corretamente todos os dígitos do seu cartão, a data de validade e o código de segurança. Neste processo cometer um erro é comum. O cliente pode receber uma informação de transação negada, não perceber que o erro foi seu ao digitar um dado errado e desistir da compra.
    PayZen permite enviar automaticamente ao consumidor um e-mail ou até um SMS com um link para levá-lo a uma nova página de pagamento para efetuar uma nova tentativa.

 

  • Limite de crédito estourado – O Payzen transporta com segurança os dados da transação de pagamento até a operadora de cartão de crédito. Esta por sua vez consulta o banco emissor do cartão para obter a aprovação de crédito.
    Caso o limite de crédito do comprador esteja excedido, o banco emissor recusa a transação e devolve uma resposta de transação não autorizada, ou negada.
    Para abordar este assunto sensível, PayZen permite que o lojista entre em contato através de tele-atendimento e ofereça o uso de um outro cartão (de outra bandeira ou não). Neste caso de venda realizado por televenda, a segurança do pagamento pode ser mantida pelo uso aconselhado da URA integrada ao PayZen.