Maior taxa de transações eletrônicas realizadas com sucesso

Todos os sites de comércio eletrônico investem para trazer a maior audiência possível para dentro de seu ambiente.
Otimize sua conversão
Mas tráfego não é sinônimo de pedido de venda. Ainda é necessário convencer o consumidor a completar o pedido. Para isso é preciso efetuar o pagamento - a última fase da conversão da oferta em venda.

 

Nesta etapa, 25% ou mais dos pedidos efetuados pelos consumidores podem não se tornar vendas por problemas com pagamento.

 

É fundamental que o lojista observe e administre este processo. O PayZen é um grande aliado para executar esta tarefa com eficiência.

 

Para cada motivo de quebra, existe uma providência que o lojista pode tomar graças à alertas do PayZen. Os recursos, as funcionalidades e o Back Office PayZen permitem automatizar e parametrizar a maioria destas providências.

 

Veja alguns dos principais motivos de quebra de vendas e as respectivas soluções PayZen:

 

  • Erro de digitação – Para efetuar o pagamento utilizando cartão de crédito, o comprador deve digitar corretamente número, data de validade e código de segurança. Neste processo cometer erros é comum. O cliente pode receber a informação de transação negada, não perceber que errou ao digitar algo e desistir da compra. Com PayZen é possível enviar automaticamente um aviso por e-mail ou SMS com o link para uma página de pagamento para nova tentativa.

 

  • Limite de crédito estourado – O PayZen envia com segurança os dados da transação de pagamento até a operadora de cartão que consulta o banco emissor para aprovar o crédito.  Caso o limite do comprador esteja excedido, o banco devolve a resposta de transação não autorizada ou negada. O PayZen permite ao lojista entrar em contato com o cliente por teleatendimento para oferecer a possibilidade de usar outro cartão. Neste caso de venda por telefone, a segurança do pagamento pode ser mantida pelo uso aconselhado da URA integrada ao PayZen.

Quer saber mais sobre isso? Fale com a gente.